sexta-feira, 4 de junho de 2010

Atividade Proinfo- A BOA ALIMENTAÇÃO PARA A SAÚDE BUCAL.


PLANO DE AULA – A BOA ALIMENTAÇÃO PARA A SAÚDE BUCAL.

Objetivo:Essa aula visa educar as crianças para os hábitos de uma alimentação saudável e conseqüentemente para os cuidados de sua higiene bucal.
Desenvolvimento:
a) Em roda apresentar uma imagem em que contenha pessoas se alimentando.
b) Iniciar um questionamento sobre a imagem: O que estão fazendo? Onde estão? Que momento do dia será esse? Por que? Estes alimentos são ingeridos em que situações?(café, almoço, lanche, jantar), Por que?
c) Discutir com eles a palavra ALIMENTAÇÃO, levantando suas hipóteses sobre o significado. Ler um texto informativo sobre o assunto, pode ser o significado da palavra no dicionário.
d) Apresentar imagens com pessoas de ruas, pessoas desnutridas sujas, sem higiene e deixar que falem sobre. Discutir: Será que o ser humano pode viver bem ou ser feliz sem alimento e sem higiene?
e)Assistir uma história sobre: A BOA ALIMENTAÇÃO PARA A SAÚDE BUCAL.
e) Dividir a turma em grupos. Distribuir, folhetos de mercado em cada grupo, para que recortem diferentes alimentos e coloquem os recortes separados, em potinhos, nas mesinhas, de acordo com o seu conhecimento prévio sobre o que pode ser uma alimentação saudável.
Recursos- imagens diversas, folhetos de supermercado, data show,

VÍDEO- O DENTINHO APRENDIZ

Avaliação- . Desta forma, ir observando a participação e a compreensão que tiverem sobre os assuntos e as atividades propostas, dar continuidade ao tema montando atividades com ações diversificadas de maneira que garanta a aprendizagem de todos os alunos.


Aplicando a aula:


Montagem dos equipamentos...



Equipamento pronto....

As crianças chegaram e foram se acomodando...












Assistiram com muita atenção...

Agora colocando a mão na massa, vamos ver o que as crianças aprenderam, próxima atividade...

  Dividir a turma em grupos. Distribuir, folhetos de mercado, para que recortem diferentes alimentos e coloquem os recortes separados, em potinhos, nas mesinhas, de acordo com o conhecimento adquirido sobre o que pode ser uma alimentação saudável.











Agora o vídeo apresentado as crianças...

Um comentário: